3 sinais de que é hora de você investir em uma ferramenta de call back
12 de dezembro de 2018
3 dicas para melhorar a prospecção de clientes por telefone
17 de outubro de 2019
Exibir tudo

Como utilizar call back para aprimorar suas vendas definitivamente

Cada segundo conta quando se trata de aprimorar sua performance de vendas. E, é por isso que estratégias bem definidas de call back fazem diferença em seus resultados.

Quando se quer mais informações sobre um produto ou queremos comprá-lo, ninguém gosta de ficar esperando, não é mesmo? E é justamente por isso que é importante você trabalhar para que o atendimento de sua empresa seja ágil.

Atendimento mais ágil significa maior qualidade. Indicadores como tempo médio de atendimento, taxa de resolução em um primeiro contato e outros, comprovam isso.

O uso de tecnologia é essencial para melhorar esses indicadores. Vamos falar com você sobre eles, mas, antes, iremos esclarecer uma pergunta fundamental.

Mas, afinal, o que é call back?

O call back foi criado, primeiramente, para atendimento em call centers. Por meio de um sistema, chamadas em espera eram direcionadas de forma a serem automaticamente retornadas quando o atendente estivesse livre.

O usuário ganha porque não precisa aguardar na linha e a empresa também.

Afinal, evita-se, em primeiro lugar, a perda daquele contato. Em segundo, agiliza-se o retorno para captar o usuário com agilidade, enquanto ele ainda está com o assunto fresco em sua memória.

Atualmente, muitos usuários preferem tentar contato com a empresa via internet. Então, o uso de call back foi adequado à rede e também pode ser implementado em sites.

Quando usar call back no site?

Inserir a possibilidade de call back automático em seu site é uma boa alternativa para empresas que não utilizam call center e também para aquelas que usam, mas desejam ampliar os canais de obtenção de clientes.

Esse serviço é indicado, em especial, para 3 situações:

1. Estratégia de vendas

Se você está procurando por uma forma de aumentar leads qualificados e transformá-los em clientes, uma ferramenta de call back pode ser sua melhor aliada.

Como já falamos anteriormente, o tempo de resposta interfere diretamente no crescimento das conversões de vendas. Entrar em contato rapidamente com seu cliente é conveniente para ele.

Além disso, ao conversar diretamente com o prospect, uma dúvida pode ser transformada em venda.

2. Para substituir o call center

Utilizar um chat online é uma tendência que vem substituindo centrais telefônicas progressivamente. Uma boa ferramenta de call back amplia as possibilidades desse formato de diálogo com seus clientes e prospects.

Sua equipe consegue entrar em contato telefônico com leads mais quentes e evita ligações inconvenientes.

Teste a plataforma Callnow por 7 dias gratuitamente

3. Responder a perguntas instantaneamente

Dúvidas e reclamações comuns a seus clientes podem ser rapidamente esclarecidas com call back.

Ao ligar para uma pessoa que está navegando em seu site, você consegue guiá-la pelos serviços, cases ou produtos. Esse tipo de atenção ao prospect e ao cliente promove a excelência no atendimento.

Quais os benefícios do call back?

Habilitar uma ferramenta de call back em seu site é fazer com que seus consumidores sejam contatados o mais rápido possível. Entre seus benefícios, estão:

• Diminuir o tempo de espera
• Melhorar a satisfação
• Reduzir as taxas de perda de vendas

Faça o teste na ferramenta de call back da Callnow e tenha todos esses benefícios na prática.

Os comentários estão encerrados.