Venda consultiva: saiba sua importância e como funciona
17 de outubro de 2019
Processos de vendas: um passo a passo para seu negócio decolar
17 de outubro de 2019
Exibir tudo

Clínicas de estética e consultórios: Callnow para agendar mais consultas

Se você está lendo este texto, é bem provável que já tenha dado os primeiros passos na implantação de marketing digital na sua clínica.

Ótimo! Afinal, como deve saber bem, as pessoas querem cada vez mais facilidade para pesquisar e contratar qualquer tipo de serviço. Com as clínicas de estética e consultórios, não é diferente! Mas, como ser bem-sucedido na era digital?

Fazer um site, blog ou perfil nas redes sociais é importante, mas o trabalho não pode parar por aí. Afinal, por mais que seu conteúdo atraia as pessoas, o que é necessário de fato é elas agendarem uma consulta, certo?

Por isso mesmo, trouxemos algumas dicas importantes para você. Continue lendo para descobrir todas!

O que é a ferramenta do Callnow

É de praxe que sites tenham uma área para o visitante fazer contato, mas já pensou em facilitar a vida dele (e a sua) com um simples botão?

Vamos explicar: o Callnow é uma ferramenta que permite adicionar um botão de contato no seu site. Assim, em vez de a pessoa preencher um enorme formulário com uma mensagem e contatos, simplesmente informa o telefone e vocês podem conversar na mesma hora.

Na hora? Sim! Isso porque o Callnow liga para você assim que o visitante insere o número, e logo em seguida o conecta ao seu potencial paciente. Com esse método, você consegue respondê-lo em menos de 30 segundos.

Já o visitante que não deseja ser contatado na hora pode assinalar o melhor horário para uma ligação.

Quer um exemplo para ver como é na prática? Temos um botão na home do nosso próprio site para você conferir.

Como ela pode ajudar sua clínica

Ninguém quer ficar esperando muito tempo por uma resposta, não é? Se o seu potencial paciente não conseguir falar com você depressa, é quase certo que vai procurar outra clínica logo depois.

Se ela for mais rápida que a sua, infelizmente você pode perder uma oportunidade.

É por isso que ferramentas como o Callnow são interessantes para o seu trabalho. Antigamente, o próprio paciente precisava ligar para agendar uma consulta, mas hoje em dia ele quer facilidade!

Ferramentas como o botão do Callnow não excluem a possibilidade de ele mesmo ligar para você. Na verdade, simplesmente acrescentam uma opção de contato. Assim, seu site se torna útil de verdade para os agendamentos.

Outras formas de agendar mais consultas

Além da ferramenta do Callnow, existem algumas dicas valiosas para você aumentar seus agendamentos. Veja algumas:

Mantenha os contatos atualizados nas redes

As redes sociais são ótimas para manter o engajamento do público e prospectar mais pessoas. Se tudo der certo, elas vão querer o seu serviço. Mas, você tem certeza de que vão conseguir encontrá-lo?

Um ponto fundamental para isso é sempre manter seus contatos atualizados em todos os seus canais. Preste atenção à sua presença digital com o mesmo cuidado que teria ao mandar fazer um cartão de visitas.

Interaja com os potenciais pacientes

Recebeu vários comentários? Ótimo, então não deixe seus visitantes falando sozinhos. Reserve um tempo para respondê-los, ou conte com alguém responsável por isso.

Evidentemente, redes sociais não são lugar para diagnóstico. Mas, responder as dúvidas mais gerais das pessoas pode ser o que faltava para elas entrarem em contato e agendarem uma consulta a fim de saber mais.

Utilize e-mail marketing

Essa é uma maneira de sempre estar em contato especialmente com quem já é seu paciente. Com organização, é possível saber qual é o tipo de conteúdo ideal para enviar a cada um deles diretamente por e-mail.

Assim, fica mais fácil lembrá-los que já está chegando a hora de um check-up ou que agora sua clínica oferece um novo tratamento, por exemplo. Isso pode ser o estímulo preciso para eles retornarem.

E então, quer colocar as nossas dicas em prática na sua clínica de estética ou consultório? Comece com um teste grátis do Callnow! E, se tiver qualquer dúvida, é só entrar em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.