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5 ferramentas para automatizar seu processo de vendas

Automatizar seu processo de vendas é essencial para o crescimento de sua empresa dentro do mercado. Quando você tem ferramentas trabalhando por você, consegue fazer com que várias tarefas sejam executadas ao mesmo tempo.

Com o avanço tecnológico, métodos e ferramentas para acompanhamento e execução de estratégias de vendas também têm sido criadas para beneficiar seus negócios.

Reunimos, neste post, algumas ferramentas que vão te auxiliar nesse processo. Com elas, você poderá se organizar melhor e economizar tempo, dinheiro e energia.

Veja algumas das principais ferramentas e entenda como elas podem ser úteis para seu negócio.

Ferramentas para otimizar processos de vendas

Mailchimp

Todo mundo sabe que o processo de vendas se inicia ainda nas ações de marketing. E é por isso que quisemos iniciar essa lista com o Mailchimp.

O uso de e-mail marketing é uma das principais maneiras de divulgação de qualquer negócio.

Essa ferramenta é uma das mais usadas no mundo todo e permite o gerenciamento de leads em diferentes listas, para envio de emails segmentados.

A plataforma online permite a criação de emails personalizados em código HTML e também oferece templates diversos, o que pode ser útil para quem não tem uma equipe de marketing disponível.

Além de automatizar emails, no Mailchimp, você consegue integrar plataformas, como Google Docs, Zapier, Salesforce, WordPress e outros.

A ferramenta é gratuita até determinado número de contatos, depois disso, deve ser paga.

Callnow

A fim de agilizar seu processo de vendas de forma a chegar mais facilmente a seus prospects, a Callnow oferece um sistema que liga sua equipe de vendas ao lead assim que ele realiza a conversão.

Por isso, a Callnow conecta você ao cliente justamente no momento em que ele está disposto a comprar.

Através da inserção de um botão em seu site, o cliente consegue solicitar uma ligação imediata e você será conectado a ele em menos de 30 segundos. Quando o prospect deixa o número de telefone, imediatamente o sistema conecta um de seus vendedores a ele, via telefone.

Entre as principais vantagens do sistema está a otimização do processo de prospecção e a redução do seu tempo de resposta, aumentando as taxas de conversão em vendas.

A plataforma oferece 7 dias de uso gratuito para testes e os valores para a contratação variam de acordo com sua demanda de ligações.

Hubspost Sales

Trata-se de uma ferramenta de comércio eletrônico inteligente, que te permite criar e automatizar processos de vendas. Ela dispensa o conhecimento em programação, permitindo que você economize tempo e dinheiro.

Há funcionalidades para gerenciamento de pipeline e automação de vendas. Ela também oferece recurso para automatizar emails e lembretes, além de oferecer modelos de relatórios e relatórios personalizados.

A HubSpot Sales se conecta com o HubSpot CRM. É ainda possível ainda integrá-la com Outlook e o Gmail, além importar seus contatos facilmente.

Para empresas com processo de vendas mais simples, o plano gratuito pode ser o suficiente. Se quiser testar todas as funcionalidades, a Hubspot oferece um período de avaliação.

Salesforce

O Salesforce é um software de vendas, uma dos mais conhecidos e usados. São mais de 100 mil empresas atendidas por ele, cerca de 15% do mercado. Esse domínio pode ser justificado por ele ter sido a primeira solução em nuvem para gerenciamento de vendas.

Além disso, os recursos do software são vários, muitos deles essenciais para automatizar o processo de vendas.

O salesforce ajuda na identificação dos melhores leads, além de permitir que você contate seus clientes com agilidade. Para fechar, é totalmente responsivo.

É possível criar uma conta trial para 30 dias de uso gratuito. Uma boa pedida para entender um pouco mais sobre a ferramenta e avaliar se suas funcionalidades são necessárias para sua empresa.

Asana

O gerenciamento dos seus processos também merece atenção especial. Se você está começando em um negócio, aproveite para já documentar cada passo.

Essa estratégia permite não apenas o acompanhamento, como também a visualização de todo o contexto, falhas e acertos.

E é aí que entra o Asana, uma ferramenta completa de gerenciamento em equipes. Ele permite diversas ações, como gerenciamento de membros do time, definição de prazos, lembretes e até metas.

A utilização é gratuita até o limite de 15 membros na equipe. Caso haja a necessidade de liberar mais recursos, há um plano pago.

Você recomendaria alguma outra ferramenta? Deixe sua sugestão nos comentários!

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